http://www.jequiti.com.br/blog/busca.aspx?tag=maquiagem

 Maquiagem para peles oleosas

Por Time Jequiti

Quem tem pele oleosa sabe bem como é difícil conseguir segurar a maquiagem por um tempo aceitável. A oleosidade excessiva da pele faz com que a aderência dos produtos não seja suficiente, aí aquela maquiagem linda acaba indo embora rapidinho.

Porém, com alguns cuidados e produtos apropriados, é possível conseguir uma maquiagem bonita e leve, que ajuda a mascarar o brilho natural em excesso e até a controlá-lo.

Antes de tudo, limpe bem sua pele com produtos adequados. Este passo é fundamental para facilitar a fixação e garantir um bom resultado. A ordem da maquiagem é a mesma para qualquer tipo de pele, mas o grande segredo da make para pele oleosa é o tipo de produto usado.

Basedeve ser sem brilho, de acabamento fino e sem óleo em sua fórmula.

Corretivo: aplique apenas o suficiente para cobrir as olheiras e eventuais manchas.

Pó facialé fundamental para manter o efeito matificado (sem brilho) da pele e deve ser aplicado com pincel, para não estimular a produção de gordura no rosto.

Blushfuja dos produtos em creme, que deixarão um aspecto ainda mais oleoso.

Nos olhos: prefira sombras em pó, que têm maior fixação nas pálpebras. Use também delineadoreslápis emáscaras para cílios a prova d?água.

E mais um detalhe muito importante: é proibido aplicar qualquer produto com os dedos. Ao fazer isso, você estará transferindo gordura da ponta dos dedos para a face, além de estimular a produção de gordura no rosto. Use sempre pincéis, que depositam o produto sem esforço.

Outra dica útil é evitar lavar o rosto várias vezes ao dia, para não aumentar a produção de oleosidade. Com a manutenção adequada da pele do rosto, utilizando os produtos adequados de cuidados, sua pele ficará muito mais propensa a segurar qualquer maquiagem por mais tempo.

Fale com seu Consultor Jequiti para conhecer os produtos mais indicados ao seu tipo de pele, tanto de maquiagem quanto de tratamento.